Benvindo

Todas as postagens podem ser reproduzida, desde que citados o autor e fonte.

BLOG DO LICÍNIO

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Farmacêutico, Professor e Franciscano Secular

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Momento Mágico


Todos os domingos, durante a minha missão semanal de ajudar o coral das crianças na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, acompanho com os olhos este garotinho, de quem não sei o nome, nem dele nem dos pais.

Vejo-o desde o colo, frequentadores assíduos que são os pais. Posso dizer que o vi começar a andar e galgar os primeiros passos em direção ao altar. Obviamente, criança atrai criança e foi assim que ele, neste último fim de semana, munido do seu violãozinho, veio me dar uma força na difícil tarefa de acompanhar meus colegas de violão (é que eu não ensaio e desconfio que mais atrapalho do que ajudo).

Sentou-se ao meu lado, não se deixou distrair, empunhou seu violão com desenvoltura e ainda fez pose para a foto. Terminada a jornada, olhou para mim, estendeu a mão espalmada, dei um tapinha e um soquinho. Ele tirou o bico, sorriu e disse tchau, como que diz "valeu, semana que vem estaremos aí de novo!".

A principal ajuda, porém, não veio na música, mas na vida. Eu que estava super-estressado pela semana profundamente cáustica para minha alegria e fé, recheadas de corre-corres e na luta maluca para ganhar a vida, percebi ali que tudo isso é loucura, graças à alegria daquele garoto.

Deus nos dá a vida e todo homem é criado para vivê-la e não para ganhá-la. Por que deveríamos ganhar aquilo que já nos foi dado? "Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Qual o sentido de nossa vida a não ser buscar Deus mais e mais? 

Como diz Santo Inácio de Loyola, "o homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus Nosso Senhor, e assim salvar a sua alma". Louvo a Deus por ter me dado a oportunidade de tocar com este menino e, assim, servi-lo na figura com que Ele mais se identifica.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário